“Pedofilia não é crime”, afirma especialista

IMG_0095_1

Jornalista Ivanise Andrade Breda, foto de Carlos Junior

“Pedofilia não é crime”, afirmou a jornalista Ivanise Andrade Breda, vice-presidente do Comcex – Comitê Estadual de Enfrentamento Sexual, no último dia 28, em palestra na Estácio de Sá, em Campo Grande. Segundo ela, “No Código Penal não existe nada previsto de que pedofilia é crime. Pedofilia é uma doença e nem todo abuso sexual contra crianças e adolescentes é feita por um pedófilo, como os jornais têm publicado de forma errônea. Isso é usado também para abrandamento da pena.”

A pedofilia, atualmente, é definida como doença, distúrbio psicológico e desvio sexual pela OMS, Organização Mundial de Saúde e caracteriza-se pela atração sexual de adultos ou adolescentes por crianças.

Ivanise citou ainda que o fato de ser pedófilo não faz a pessoa criminosa. O que caracteriza crime é a ação do pedófilo. Quando uma pessoa é presa por ‘crime de pedofilia‘, na verdade ela está sendo presa por Estupro, art. 213 do Código Penal, e atentado violento ao pudor, art. 214 do Código Penal. “Acontece que os meios de comunicação costumam usar pedofilia no lugar de ‘abuso sexual de menores’. Este é um erro da mídia que pode ter sérias consequencias para os pedófilos que não são criminosos.”, afirma a jornalista.

Os crimes mais praticados por pedófilos são atentado violento ao pudor, estupro e pornografia infantil, e é considerado pedofilia se a violência for praticada contra menores de 14 anos. Ivanise citou ainda que “Há uma reincidência muito grande de crime de violência sexual, ou seja, estas pessoas são presas e não são tratadas, o que não resolve o problema, pois ao sair da cadeia, tornará a cometer o mesmo crime”.

Val Reis

Anúncios
Esta publicação foi postada em Sem categoria e marcada .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s