Primeiro médico registrado em MS recebe homenagem

 
 

DSC08268

Dr. Syrsil Wilon Maksoude e o Deputado Youssif Domingos. Foto de Amparim Lakatos

Syrsil Wilson Maksoud, primeiro médico registrado no Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso do Sul (CRM/MS), foi homenageado com a Comenda do Mérito Legislativo na última quarta-feira (21), na Assembléia Legislativa. O reconhecimento da importância do trabalho do radiologista partiu do deputado estadual Youssif Domingos (PMDB), que também homenageou outras seis personalidades com o Título de Cidadão Sul-mato-grossense e com a Comenda do Mérito Legislativo.

Visivelmente emocionado, Syrsil declarou em seu discurso que nada fez para merecer a homenagem, que dedicou a seus colegas, a Deus e a Hipócrates, pai da medicina. “Procuro seguir com todo carinho e boa vontade estes 58 anos ininterruptos da medicina. Estou muito feliz e agradeço a Deus por ter me dado saúde, para chegar até aqui e receber esta homenagem. Foi uma longa e boa trajetória.”, afirmou Syrsil.

 A homenagem é feita para pessoas que se tornam referência em nosso Estado, que desempenham um papel importante na sociedade”, explicou Youssif Domingos, “e a escolha do Dr. Syrsil foi numa conversa que tive com o irmão dele, Dr. César, e chegou ao meu conhecimento que mesmo tendo o primeiro CRM de Campo Grande, ele nunca havia sido homenageado”.

Syrsil é médico radiologista, tem 58 anos de profissão e possui o primeiro CRM/MS  Foi o pioneiro em tomografia computadorizada e ressonância magnética em Campo Grande, vereador e secretário de Educação, Cultura e Saúde, na administração do prefeito Wilson Barbosa Martins.

Val Reis

 

Anúncios
Esta entrada foi postada em Sem categoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s