Crelame recupera vidas como a da jornalista Ana Paula Cardoso

Ana Paula Cardoso

Por Val Reis

O Crelame (Centro de Reabilitação do Lesado Medular) é um projeto desenvolvido por acadêmicos do curso de fisioterapia da Estácio de Sá em Campo Grande que faz muita diferença na vida de pessoas como Ana Paula Cardoso, jornalista, que há dois anos sofreu um grave acidente na rodovia GO-225.

Ana Paula viajava com amigos de carro, de Pirenópolis (GO) para Brasília. Conforme a família, o motorista do veículo em que a jornalista estava perdeu o controle da direção e o carro capotou, pois chovia muito na hora do acidente. Com o impacto, Ana Paula sofreu forte lesão na coluna e ficou tetraplégica.

Durante um ano e meio, Ana Paula ficou internada em Brasília, desde o início do ano, voltou para Campo Grande e está fazendo sessões de fisioterapia no Crelame. Segundo Fernanda Alves Cardoso, irmã de Ana Paula, depois de suas visitas ao Centro, sua auto-estima melhorou, alguns movimentos voltaram e ela tem uma vida social que, depois do acidente, ficou bastante limitada.

“Minha irmã encontra outras pessoas, tem uma atividade e isso tem feito muito bem para ela, que antes ficava somente em casa. O Crelame foi um grande diferencial para ela e para toda a família”, afirma Fernanda Alves, acadêmica de publicidade da Estácio de Sá de Campo Grande. “Hoje Ana Paula já tem sensibilidade de toque em quase todo o braço e já recuperou a coordenação motora. Com isso, alimenta-se sozinha e pega alguns tipos de objetos leves”, finaliza Fernanda Alves.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s