Que venham muitos madrugadões

Osvaldo e Denise, exemplos de motivação

Val Reis

Cinco e meia da manhã. Por um momento parei a minha produção de matérias e percebi o quanto minhas pálpebras estão pesadas. Não estou acostumada a ficar em claro a noite toda. Dormir tarde, sim, mas nem tanto.

O sentido para estar aqui, na faculdade, participando do Madrugadão Criativo tem a ver com a sede de aprendizado que carrego comigo. Aprendizado constante que me faz participar de diversas palestras por ano, que me faz ir a lugares e investir em cursos, além de baixar diversos tutoriais que nunca consigo tempo para ler.

É a segunda vez que participo deste evento. Ano passado foi tudo novidade, animação e muita adrenalina. As cobranças foram maiores, tivemos que produzir muito mais e demos um show na cobertura do evento. Este ano está mais tranqüilo e sem bebida energética é complicado ficar acordado, mas até que passou rapidamente.

Entrevistei muita gente, alguns disseram que vieram somente pelo ponto na média, outros com brilhos nos olhos relatam com vivacidade o que pretendem, acreditam na vitória da competição dos grupos do Madrugadão e estas pessoas eu admiro.

Enfim, daqui a pouco o sol estará brilhando e eu irei para casa, com mais experiência e bagagem do que cheguei aqui. Participei de uma simulação de redação e isso me deixou muito a fim de entrar de cabeça na área de jornalismo de online ou impresso. Mas, ao sair daqui já volto ao meu mundo “real”, onde eu tenho que correr contra o tempo para dar conta e de todo o trabalho e compromissos que acumulo no dia-a-dia.

Que venham muitos madrugadões, e que eu tenha ânimo para participar de todos, juntos com pessoas cheias de gás como o Osvaldo e a Denise, que parecem nunca perder o entusiasmo!

Deixe um comentário

